Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento

NOTÍCIAS

Alfredo Chaia destaca a Importância da Cooperação e Colaboração do mercado, em evento da GRISTEC

Durante Café da Manhã com Gerenciadoras de Riscos, realizado no dia 21 de fevereiro, na GRISTEC, Alfredo Chaia, do CIST, Clube Internacional de Seguros de Transportes, palestrou e destacou diversos pontos cruciais, como a relevância da cooperação e colaboração no contexto da inovação, conhecimento e sustentabilidade para o mercado.

Chaia, na ocasião, ressaltou a necessidade de incorporar, qualificar, regularizar e proporcionar melhores condições de trabalho para todos os envolvidos.

Uma das questões centrais discutidas foi o papel fundamental desempenhado pela comunidade na proteção da carga e na segurança pública brasileira; além disso, enfatizou a força que o mercado de transporte e logística tem para a economia e o quanto precisamos crescer organizados e unidos.

No que diz respeito aos desafios enfrentados pelo setor, Chaia provocou a reflexão sobre a eficácia de lidar com eles individualmente e em grupo. Ele ressaltou que o setor é fortemente cobrado por garantir resultados sólidos para as operações, e que a gestão de segurança logística é uma referência mundial. Chaia enfatizou que as ameaças atuais exigem uma reinvenção constante e que um grupo pensante é essencial para enfrentar esses desafios de forma eficaz.

Ao abordar a questão da inovação, Chaia questionou se é mais eficiente realizar tarefas de forma individual ou em cooperação com um grupo estruturado. Ele ainda destacou que setores mais organizados, com entidades coletivas, tendem a gerar sinergias externas e agir de forma mais impactante na sociedade.

“Agradecemos imensamente pela presença de Alfredo Chaia, que é nosso parceiro no trabalho de unir e fortalecer o mercado de transporte e logística”, diz Bruna Medeiros, presidente da GRISTEC.

logo-gristec-branco.png

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique atualizado sobre os últimas novidades do setor. Você pode se descadastrar a qualquer momento, clicando no link de descadastramento no rodapé do e-mail.

INSTITUCIONAL

SERVIÇOS

SOCIAL

Siga a GRISTEC nas redes sociais

Copyright © 2023 | GRISTEC – Tel.: (11) 3807-3397 – E-mail: contato@gristec.com.br