Nos dias 23 e 24 de abril, Bruna Medeiros, presidente, Cristiane Akiko, vice-presidente, e Carlos Lopes, diretor executivo da GRISTEC, estiveram em Brasília para dialogar com entidades-chave, incluindo a Anatel e a ANTT, para discutir os desdobramentos do desligamento do 2G.
Com a determinação de antecipar e mitigar os impactos desse marco tecnológico, a diretoria da GRISTEC apresentou suas preocupações e perspectivas. “Conscientes da importância estratégica dessa transição, destacamos a todas as entidades com quem conversamos, a necessidade de uma transição suave e eficaz, considerando os efeitos no setor de transporte e logística”, diz Bruna Medeiros.
Durante as conversações em Brasília, a GRISTEC evidenciou sua visão, abordando não apenas os desafios imediatos, mas também delineando oportunidades emergentes. “Afinal, a modernização das redes de comunicação implica não apenas em ajustes técnicos, mas também em uma reconfiguração dos processos operacionais e modelos de negócios”, afirma Bruna.