Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento

NOTÍCIAS

O Desligamento do 2G no Brasil e o Papel da GRISTEC na Transição para o 4G

O futuro do setor de transporte está diante de uma mudança significativa com o iminente desligamento da rede 2G, no Brasil. Essa transição não apenas impactará profundamente as operações, mas também apresentará desafios substanciais para as empresas envolvidas, incluindo custos elevados de atualização de equipamentos, interrupções nas operações e preocupações com a segurança dos veículos e cargas.

Na GRISTEC, estamos plenamente conscientes da importância dessa mudança e agimos proativamente para mitigar seus impactos e garantir uma transição organizada e suave para o 4G. Entendemos que esta transição é inevitável e estamos comprometidos em ajudar nossos associados a enfrenta-la.

Para isso, estamos atuando em duas frentes principais: colaborando com entidades representativas e órgãos governamentais para estabelecer regras e regulamentos que garantam uma transição eficiente, e também explorando alternativas técnicas à tecnologia 2G, que possam suavizar essa transição para nossos fornecedores e clientes.

Por isso, é fundamental que os fornecedores de soluções de rastreamento participem ativamente desse esforço coletivo. A voz e experiência de cada empresa são essenciais para garantir que seus interesses e preocupações sejam representados junto às autoridades competentes.

Estamos comprometidos em trabalhar em estreita colaboração com os associados para garantir que suas necessidades sejam atendidas durante essa transição crítica.

Portanto, faço um chamado a todos os fornecedores do setor de rastreamento e monitoramento para se juntarem a nós nesse esforço coletivo, por meio da GRISTEC. Unidos, podemos garantir uma transição suave e eficaz para o 4G, assegurando um futuro promissor para todos que fazem parte do setor.

Sobre Bruna Medeiros, Presidente da GRISTEC: Desde 2008 na Trans Sat Gerenciamento de Risco, em São José do Rio Preto, empresa criada por sua mãe, Rosângela Medeiros, em 2000. 

No decorrer dos anos, Bruna passou por todas as áreas da empresa, o que trouxe muito conhecimento sobre as necessidades do mercado brasileiro de transporte de cargas e logística e, principalmente, sobre gerenciamento de riscos e seus desafios.

Assim, com o desejo de tornar o segmento mais forte e contribuir com a organização do setor para um mercado mais equilibrado e justo, Bruna passou a parte da GRISTEC, como Diretora de Gerenciamento de Riscos.

Em 2021, foi eleita presidente da entidade, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua do setor como um todo, sempre com foco em contribuir para o desenvolvimento e segurança de nosso país.

logo-gristec-branco.png

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique atualizado sobre os últimas novidades do setor. Você pode se descadastrar a qualquer momento, clicando no link de descadastramento no rodapé do e-mail.

INSTITUCIONAL

SERVIÇOS

SOCIAL

Siga a GRISTEC nas redes sociais

Copyright © 2023 | GRISTEC – Tel.: (11) 3807-3397 – E-mail: contato@gristec.com.br