• Associados:
Página Inicial


Confira aqui a agenda de eventos, reuniões e cursos
 
Cadastre seu e-mail e receba nosso informativo
 
 
  Seminários anteriores
 
  Contatos
 
  Dados Estatísticos
 
  Empresas Homologadas Res.245
 
  Eventos
 
  Fale Conosco
 
  Galeria de Imagens
 
  Glossário
 
 Legislação do Setor
 Links Importantes
 
  Orientações Jurídicas
 
  Parceiros do Asfalto
 
  Pesquisa Salarial
 
  Quem é o Associado
 
  Sugestão dos Associados
 
  Sugestões de Pautas da Diretoria
 
  Operadoras Telecom falta de sinal
 
Mais Serviços
 


Usuário:  
Senha:    

 
 
Facebook
Twitter

27/06/2013,10h:05m
QUEM É O ASSOCIADO

FEDERAL ST - desde 2008 atuando no pronto atendimento a veículos transportadores e cargas
 
Fundada em junho de 2008, a Federal Serviços Técnicos de Localização e Apoio Ltda. (FEDERAL ST), tem como principal atividade o pronto atendimento, que pode ser dividido em pronta resposta, regulação de sinistros rodoviários (S.O.S), para cascos e cargas, sindicância de eventos em transportes, assessoria técnica e jurídica para gestões próprias de riscos e auditorias operacionais. A empresa é sediada em Goiânia/GO, mas atende em todo o território nacional.

A FEDERAL ST tem uma carteira formada por clientes de empresas de vários portes e setores, sejam na área de tecnologia (rastreamento e GRIS) ou mesmo frotas e logística, além de corretoras de seguros. Entre eles estão a Sascar, Ituran, Consilux, Positron, Consilux, 3S, Cielo, Telecom, CCI, GRIS, Samsung Eletrônicos da Amazônia, Transportadora Bertolini, Transportadora Costeira, entre outros.

O principal desafio que a empresa enfrenta atualmente é a normatização dos procedimentos e implantação de tecnologias específicas, para o melhor atendimento e gestão on line dos serviços executados, colocando à disposição dos clientes informações muitas vezes durante o próprio atendimento.

De acordo com Camila Soares, gestora comercial da FEDERAL ST, “Basicamente as regras ficam somente no papel e não vemos o cumprimento das regras de GR (gerenciamento de riscos) das apólices, ou PGR (programa de gerenciamento de riscos) o que dificulta nosso serviço, além da quebra do procedimento por motoristas despreparados para lidar com equipamentos de alta tecnologia aliado as oportunidades causadas por “vazamento” de informações”, diz ela.

Camila afirma que, para vencer esses obstáculos citados acima a empresa possui profissionais altamente capacitados em monitorar as falhas e explicar a causa disso na operação como um todo, além de treinamentos para todos os players atendidos na operação. “Agimos preditivamente. Vemos o problema antes mesmo de ele acontecer, temos o chamado ‘excesso’ de zelo”, explica.

A executiva ressalta que o mercado está bem melhor do que era há 10 anos. “Hoje o tema ‘Gerenciamento de Risco’ está em voga, existe uma grande procura de ações preditivas e o mercado está propondo muitas soluções e aperfeiçoando as existentes como é o caso do RF tão esquecido e agora auxilia nas recuperações de carga”.

Segundo Camila, para impulsionar as atividades de rastreamento, monitoramento e gerenciamento de riscos no país, hoje existem especialistas em tecnologia, em segurança, em produtos (eletrônicos, medicamentos, alimentícios etc.), em seguros, em logística, mas está em falta o profissional que agrega todos esses serviços. “Os serviços não se ‘conversam’ como deveriam, empurrando a responsabilidade uns para os outros, sem contar a ineficiência de fiscalização do poder público. O que adianta ter a Lei de Descanso, se não há ninguém para auditar?”, finaliza ela.

Sobre a GRISTEC Fundada em 2005, a Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento - GRISTEC - é uma entidade de classe de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que tem como objetivo elaborar normas, critérios e certificações para o segmento, além de representar legalmente as empresas do setor. Oferece adesão espontânea às empresas que atuam com gerenciamento de riscos, tecnologia de rastreamento e monitoramento, e empresas com afinidade a essas atividades econômicas.

Informações para a imprensa:
Oficina da Comunicação Integrada – Assessoria de comunicação da Gristec
(11) 2275-0833
Adriana Camargoadriana@oficinadacomunicacao.inf.br
Fran Oliveira / Ana Claudia Proença
Envie esta noticia
 
 Voltar

Banco de Curriculos

Logis
Telematics Brazil & Latam 2014
 
 


 
 
Este site foi acessado
18160617 
desde Abril de 2007


© Copyright 2005-2007 - GRISTEC - Todos os Direitos Reservados - R. Bertioga, 149 - cj. 35 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3807-3397 - email: contato@gristec.com.br