• Associados:
Página Inicial


Confira aqui a agenda de eventos, reuniões e cursos
 
Cadastre seu e-mail e receba nosso informativo
 
 
  Seminários anteriores
 
  Contatos
 
  Dados Estatísticos
 
  Empresas Homologadas Res.245
 
  Eventos
 
  Fale Conosco
 
  Galeria de Imagens
 
  Glossário
 
 Legislação do Setor
 Links Importantes
 
  Orientações Jurídicas
 
  Parceiros do Asfalto
 
  Pesquisa Salarial
 
  Quem é o Associado
 
  Sugestão dos Associados
 
  Sugestões de Pautas da Diretoria
 
  Operadoras Telecom falta de sinal
 
Mais Serviços
 


Usuário:  
Senha:    

 
 
Facebook
Twitter

30/09/2017,11h:35m
LOGÍSTICA DE CARGA COMO ALIADA DA MOBILIDADE URBANA

A Semana da Mobilidade 2017, realizada do dia 18 a 25 de setembro pela Secretaria de Mobilidade e Transportes – SMT, pela Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, pela São Paulo Transporte – SPTrans e pela Prefeitura de São Paulo, teve como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre os deslocamentos do dia a dia e convidar os cidadãos para experimentar novas maneiras de se locomover, de compartilhar modais e de praticar a integração entre estes meios.

 

O SETCESP, que tem como uma das suas principais bandeiras a Mobilidade Urbana, participou da campanha promovendo ações que convidaram a população a refletir sobre a movimentação de cargas na cidade. A entidade acredita na logística de carga como aliada da Mobilidade Urbana e defendeu durante toda a campanha a utilização do VUC – Veículo Urbano de Cargas nas entregas nos centros urbanos.

 

O VUC, caminhão especialmente projetado para circular dentro das cidades, com 7,20m, medida padrão na cidade de São Paulo, tem a capacidade de transportar 3,5 toneladas de cargas, já um veículo utilitário com 4,3m carrega apenas 0,65 toneladas, ou seja, um VUC sozinho tem a capacidade de transportar o mesmo que 5 veículos utilitários.

 

A utilização do VUC significa menos trânsito para todos e maior produtividade para as transportadoras, já que o setor movimenta toda a economia nacional transportando mais de 60% de toda a carga que transita no país, e é através dele que as residências, hospitais, escolas, supermercados e restaurantes são abastecidos diariamente.

 

O SETCESP acredita é que necessário priorizar os pedestres, depois o transporte coletivo das pessoas e, na sequência o transporte coletivo de cargas, só assim será possível resolver o grande entrave à qualidade de vida da população brasileira que é a mobilidade urbana. -o-

origem: http://www.setcesp.org.br/noticias-visualizar/ver/27680


Publicado em 22 de Setembro de 2017 - 04:01 horas / SETCESP


Envie esta noticia
 
 Voltar

Banco de Curriculos

Logis
Telematics Brazil & Latam 2014
 
 


 
 
Este site foi acessado
18614384 
desde Abril de 2007


© Copyright 2005-2007 - GRISTEC - Todos os Direitos Reservados - R. Bertioga, 149 - cj. 35 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3807-3397 - email: contato@gristec.com.br