Ontem, dia 21/10, a Gristec participou de uma importante reunião com representantes da Casa Civil para discutir o Estatuto da Segurança Privada e seus impactos diretos no setor de Gerenciamento de Risco (GR).
Na mesa de diálogo estavam Tatiana Vieira, assessora da Subsecretaria Especial para Assuntos Jurídicos, e Humberto Alves de Campos, Subsecretário de Análise Governamental.
A Presidente Bruna Medeiros, ao lado de Emilio Fasanelli (advogado GRISTEC) e dos consultores Rodrigo Santiago e Octavio Ribas (Impetus Public Affairs), apresentou as repercussões da proposta e esclareceu os pontos que mais afetam o segmento.
Próximos Passos: A Gristec enviará documentação de referência e uma sugestão de ajuste dos artigos que precisam de clareza específica, visando reduzir ambiguidades e interpretações distintas por parte dos órgãos fiscalizadores, como a Polícia Federal.
A Gristec segue empenhada em atuar na representatividade dos segmentos de GR e rastreamento, buscando acomodar os pontos de maior impacto do Estatuto da Segurança Privada.